10 Curiosidades intrigantes sobre as mídias sociais

Ah as mídias sociais… você acorda, dá uma olhada no “face”, segue pro “insta” e posta o primeiro “story” do dia. Aguarda ansiosamente pra saber quem viu, e fica ainda mais interessante imaginar quem é aquele perfil que está na cara, que é um espião rs. Alguma identificação? Pois é, as redes sociais já fazem parte da vida de grande parte das pessoas. Qual a sua preferida do momento? Vem com a gente saber algumas curiosidades sobre as mídias sociais!

Principais curiosidades sobre as mídias sociais

1 – Mídias sociais e redes sociais

Redes Sociais: Soluções e projetos digitais para inserir na sua estratégia–  Digital Land

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Não são a mesma coisa? Não, existe uma diferença. “Rede social” é um termo que usamos para definir qualquer rede de socialização com outras pessoas, não somente digital. Agora “mídia social” usamos para as mídias propriamente ditas, facebook, instagram e afins. Nenhum problema em utilizar “rede social” para as mídias sociais, mas mídia social é um termo mais assertivo, apesar de rede social ser mais utilizado atualmente.

2 – Plataforma que vem ganhando o mudo

Falar com o Facebook é possível, aqui esta a melhor maneira - A Vitrini

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O Facebook é a plataforma que possui o maior número de usuários do mundo.  Com cerca de 1 bilhão de usuários ativos (que acessam o site com regularidade), e mais de 2 bilhões de usuários mensais.

3 – TV x Mídias Sociais

Mídias online X mídias offline | Marketing Digital | Projecttus

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A TV foi sem dúvidas o maior meio de comunicação de massa por muitos anos, mas vem perdendo share.  46% dos consumidores assistem a mais anúncios em vídeo nas mídias sociais do que na TV.

4 – As mulheres são mais participativas

As Redes Sociais e Suas Influências no Relacionamento | TelaVita

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As mulheres são mais participativas nas redes sociais. Além de usarem mais, também gostam de formatos mais elaborados do que os homens. Essas diferenças podem ser vistas principalmente no Pinterest, onde há uma grande disparidade de 25%.

5 – A força dos vídeos

Como fazer vídeos de vendas em 5 passos - Publicidade na Web

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O vídeo é o formato mais próximo da forma de comunicação natural do ser humano. Vivemos a era da experiência e esse formato, além de aumentar a conexão entre meio e público, é um tipo de mídia que muito interessa devido a sua praticidade em usufruir de determinado conteúdo sem muitos esforços.

Curiosamente os vídeos que apresentam maior aderência são: Tutoriais, listas de fatos (Tops, por exemplo) e de divulgação de promoções e produtos.

6 – Instagram

Como vender no Instagram: dicas importantes para atrair clientes na rede

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Já contamos com 25 milhões de perfis de negócios no Instagram. Mais de 200 milhões de usuários acessam pelo menos um perfil de negócios diariamente.

7 – Acessos x Idade

A importância da inclusão digital para a terceira idade

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Em suma, o uso de plataformas de redes sociais cai conforme a idade. Porém, o LinkedIn e o WhatsApp apresentam um aumento de aproximadamente 5% na faixa de 30-49 anos de idade.

Como o LinkedIn é uma plataforma mais direcionada a networking esse aumento de adesão faz todo sentido, já  o WhatsApp é um dos aplicativos de comunicação mais utilizados forçando assim, pessoas independentemente da idade, a aderi-lo em seu dia a dia para se comunicar.

8 – As tags

Dicas para ser mais estratégico na hora de cotar preços | Sankhya Gestão de  Negócios

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Cerca de 130 milhões de usuários do Instagram buscam pelas tags de produtos (as etiquetas que identificam o preço) em publicações comerciais cada mês.

9 – Linkedin Premium

How to Use LinkedIn: the Best InMail Tips for Contacting Recruiters

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39% dos 500 milhões de usuários no LinkedIn pagam por privilégios de conta Premium. O usuário médio gasta impressionantes 17 minutos no site, por mês .

10 – As vendas na internet na Pandemia

Vendas em tempos de Pandemia: Como manter o desempenho? | TW Transportes  Transportadora

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Na pandemia o aumento de vendas pela internet foi extremamente positivo. De acordo com o levantamen da Mastercard SpendingPulse, um indicador de vendas no varejo, que inclui pagamentos de todos os formatos em uma série de mercados globais, o E-commerce brasileiro teve um crescimento de 75% em 2020 se comparado ao ano anterior, o que se deu, sobretudo, após o início do isolamento social. 

 

 

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