As dez profissões mais bizarras do mundo
Provador de comida animal, cheirador de axila e ordenhador de cobras, estão na lista de profissões mais bizarras e rentáveis.
Algumas profissões são tão estranhas que é difícil imaginar alguém ganhando a vida dessa maneira. Mas, quando olhamos para a remuneração, essa avaliação pode mudar um pouco. Por mais “exótica” que algumas atividades possam parecer, o pagamento para sua execução pode ser bem tentador.
Listamos abaixo, as 10 profissões mais bizarras que existem, porém, rentáveis.
Testador de móveis
Foto: Reprodução
Eles ganham a vida fazendo testes de móveis, como sofás, camas e cadeiras. Esse profissional precisa ficar sentado ou deitado nos móveis para poder avaliar se eles são realmente confortáveis.
“Cheirador” de axila
Foto: Reprodução
Responsável pelo teste de desodorantes, esse trabalho bastante incomum, consiste em assegurar a qualidade do produto. A pessoa contratada, realmente “cheira” a axila dos testadores que usaram o desodorante.
Ter habilidade para sentir e distinguir cheiros, pode garantir emprego em uma área bastante valorizada carente de bons profissionais. Os salários são valorizados, podendo chegar a R$ 15 mil.
Reapropriador de aviões
Foto: Reprodução
Não pagou seu jatinho? É esse profissional que vai levá-lo de você. Os jatos que não foram pagos pelas pessoas que o adquiriram, são reapropriados através desse profissional, que é um especialista nessa área.
Provador de comida para pets
Foto: Reprodução
Seu cãozinho ama sua ração? Não é à toa! Comidas para gatos e cachorros, antes dfe saírem para venda, são provadas por profissionais capacitados. Assegurar a qualidade da ração e do biscoito para esses animais é uma responsabilidade do provador.
Provadores profissionais são capacitados para identificar sabores que os cães tendem a gostar ou rejeitar. “Embora o paladar dos cães seja diferente do nosso, o gosto é uma qualidade importante a ser verificada para garantir que cada ingrediente esteja perfeitamente equilibrado”, afirma Philip Wells, provador-chefe da marca de alimentos para animais domésticos Lily Kitchen. “Provar a comida também é uma boa maneira de capturar as nuances da culinária. Isso funciona especialmente bem nos biscoitos secos”, acrescentou.
Determinador de sexo de aves galináceas
Foto: Reprodução
Para que os pintinhos machos e fêmeas possam ser separados, eles são avaliados por um profissional que identifica o sexo deles.
Um dos procedimentos que trouxe ganhos à atividade foi a sexagem por empenamento, muito utilizada em grandes granjas.
Nessa alternativa, a separação de machos e fêmeas é feita em lotes diferenciados a partir da análise das penas. Simplificada pelos geneticistas, que garantiram que o empenamento de cada sexo ficasse diferente, a técnica permite que os produtores recebam na granja pintinhos macho ou pintinhos fêmea, com uma margem de erro inferior a 1%.
Masturbador de animais
Foto: Reprodução
Existe no mercado, um método de masturbação animal bastante agressivo: o método elétrico, que faz uso de descargas elétricas que provocam a ejaculação. Muitos empresários preferem que o trabalho seja menos invasivo para o animal e optam pela contratação de pessoas que o fazem de forma manual.
Esses profissionais são responsáveis pela coleta do sêmen para que se possa fazer uma inseminação artificial. Na maioria das vezes, esse tipo de trabalho é realizado em cavalos de raça ou touros.
Ordenhador de cobras
Foto: Reprodução
Esse profissional trabalha diariamente focado em fazer com que cobras mordam um pote com uma cobertura plástica para extrair seu veneno. Geralmente, o líquido é utilizado para criar antídotos (soro) para o próprio veneno e são usados em hospitais e laboratórios de pesquisa médica. Muito promissora, uma profissão dessas pode ganhar até US $ 1.000 por grama.
Modelo de mãos ou pés
Foto: Reprodução
Você tem mãos ou pés bonitos? Quem sabe não é qualificado para esse emprego?
Esses profissionais geralmente trabalham em publicidade de campanhas comerciais de cremes e outros produtos.
Mulheres com pés e mãos bonitas são a maioria desses profissionais.
Uma modelo de mãos ganha até R$23 mil por dia em comerciais de marcas de luxo.
Recuperador de bolas de golfe
Foto: Reprodução
Lindos lugares cercados por belíssimos lagos, os campos de golfe sempre lidam com as bolinhas que com frequência acabam caindo dentro da água. Por esse motivo, a profissão surgiu! Mergulhadores profissionais ganham a vida retirando as bolinhas que foram parar no fundo do lago.
Coletor de vômito
Foto: Reprodução
Em parques de diversões, vomitar não é algo incomum, não é!? Para isso, existe um profissional exclusivo que recolhe o vômito dos visitantes.
O que achou das profissões mais bizarras? Conte pra gente 🙂
HOME