Ícone do site Feito Curioso

Filme de terror banido por 10 anos!

Você já ouviu falar sobre o filme de terror ‘As Fitas de Poughkeepsie’, tão assustador que ficou sem ser exibido por 10 anos? Dirigido por John Erick Dowdle, que também coescreveu o roteiro junto com Drew Dowdle, o longa de 2007 marca a lista de projetos angustiantes do diretor, como ‘Assim na Terra Como no Inferno’ (2014) e Quarentena (2008), ambos no estilo found footage.

Originalmente, o filme de terror As Fitas de Poughkeepsie deveria ter sido lançado em 2008, junto com Quarentena. No entanto, a empresa responsável por sua distribuição, a Metro-Goldwyn-Mayer (MGM), decidiu não exibi-lo por motivos não oficiais.

Acredita-se também, que o motivo para esta decisão tenha sido o conteúdo perturbador do filme, que acabou sendo lançado em DVD apenas em 2017 pela Scream Factory.

Foto: Reprodução

As Fitas de Poughkeepsie fala sobre uma equipe de investigadores em Poughkeepsie, Nova York. Ela tenta desvendar uma série de assassinatos. Ao chegar a uma casa abandonada, o grupo encontra centenas de fitas VHS que exibem torturas e assassinatos brutais, cometidos pelo mesmo homem durante uma década inteira.

Contudo, para aumentar ainda mais o choque da obra, ela menbaseada em fatos (o que pode não ser verdade). O filme também sugere a presença de um assassino real em Poughkeepsie, cidade dos Estados Unidos. O que pode ter levado à sua não exibição nos cinemas por medo de represálias.

Filme de terror banido

Os motivos reais para o banimento do filme de terror pelos distribuidores permanecem um mistério. Acredita-se contudo,  que o horror extremo a tenha sido um fator determinante para o seu não lançamento.

Foto: Reprodução

No Brasil, o filme não está disponível em serviços de streaming ou para aluguel digital. Nos Estados Unidos, a obra pode ser assistida gratuitamente em alguns serviços, como o Pluto TV, mas sua exibição legal é restrita.

Embora, realizado no estilo found footage, As Fitas de Poughkeepsie se encaixa no subgênero de horror conhecido como snuff. Ele apresenta cenas de violência explícita e também mortes nas telas para chocar o espectador. Embora possa encantar os fãs do gênero, o seu conteúdo extremo pode ter servido como um obstáculo para a distribuidora MGM em sua tomada de decisão.

Porém, mesmo após tantas polêmicas, o filme ainda pode ser consumido online em 2023, mas não é tão simples assim assistir ao longa assustador por meio de serviços legais.

E aí, você arriscaria assistir a esse filme de terror?

 

HOME

Sair da versão mobile