O FBI é a agência federal norte-americana responsável pela investigação e combate a crimes de todo tipo, incluindo aqueles praticados pelos mais perigosos assassinos em série do país.
Ao longo dos anos, o FBI tem realizado caçadas intensas para localizar e capturar esses criminosos, fazendo uso de todas as ferramentas tecnológicas e investigativas disponíveis para garantir que eles sejam levados à justiça. Neste artigo, vamos conhecer alguns dos assassinos mais procurados pelo FBI atualmente.
#1 Rafael Caro Quintero
Foto: Reprodução
Rafael Caro Quintero é um traficante de drogas mexicano que foi responsável pelo assassinato do agente especial da DEA, Enrique Camarena. Quintero, que está foragido desde sua fuga da prisão em 2013, ofereceu uma recompensa de US$ 20 milhões por informações sobre sua captura.
#2 Bhadreshkumar Patel
Foto: Reprodução
Patel é procurado pelo assassinato de sua esposa em 2015. Ele é considerado extremamente perigoso, e acredita-se que ele tenha fugido para a Índia, onde há poucas chances de ser extraditado de volta aos Estados Unidos.
#3 Jason Derek Brown
Foto: Reprodução
Brown é procurado pelo assassinato de um guarda de segurança de um shopping em 2004. Ele é conhecido por ter uma personalidade manipuladora e pode estar se escondendo em algum lugar da América do Sul.
#4 Yaser Abdel Said
Foto: Reprodução
Said é um imigrante egípcio que é procurado por assassinar suas filhas adolescentes, que foram encontradas mortas em um táxi em 2008. Ele pode ter fugido para o Egito ou para o Oriente Médio.
#5 Glen Stewart Godwin
Foto: Reprodução
Godwin é um assassino em série que matou vários homens no México e na Califórnia na década de 1980. Ele conseguiu fugir da prisão várias vezes e pode estar escondido na América do Sul.
#6 William Bradford Bishop Jr.
Foto: Reprodução
Bishop é procurado pelo assassinato de sua esposa, mãe e filhos em 1976. Ele é considerado um especialista em artes marciais e pode estar escondido na Europa.
Esses seis assassinos são apenas alguns dos mais procurados pelo FBI, mas a lista é muito maior e inclui criminosos que cometeram os crimes mais hediondos que se pode imaginar.
No entanto, mesmo que tenham conseguido fugir da justiça, todos os envolvidos nesses casos sabem que a lei nunca dorme e que, eventualmente, serão capturados e julgados de acordo com as leis do país.