Ícone do site Feito Curioso

Loteria dos sonhos: Como funciona o jogo de Loteria?

As histórias de vencedores da loteria são frequentemente notícias (e fofocas) que capturam a imaginação do público em geral. Muitos sonham em poder comprar tudo o que sempre desejaram ou dar um novo rumo às suas vidas. Embora alguns vencedores enfrentem desafios após ganhar uma fortuna, outros conseguiram transformar suas vidas para melhor. 

Foto: Reprodução

Aqui estão algumas histórias inspiradoras de vencedores da loteria:

#1 Rich and Christine Zelasko: O casal da região de Detroit ganhou $80 milhões em julho de 2019. Eles se divorciaram pouco antes de Rich reclamar o prêmio, mas um juiz determinou que a mulher ainda teria direito de receber cerca de US $15 milhões das recompensas. Eles estão usando o prêmio em benefício de seus filhos.

#2 Brad Duke: Em 2005, Brad Duke ganhou $ 220 milhões na loteria. O então dono de uma lanchonete no subúrbio de Idaho Falls usou sua experiência de negócios para investir o dinheiro em ações, imóveis e outros investimentos. Em pouco tempo, ele dobrou sua fortuna.

#3 Cindy e Mark Hill: Este casal da região rural do Missouri ganhou $ 293 milhões em uma série de seis números em novembro de 2012. Eles usaram parte do dinheiro para criar um fundo de caridade e outra parte para dar mais conforto a si mesmos, familiares e amigos.

#4 Mavis Wanczyk: Em agosto de 2017, Mavis Wanczyk ganhou a maior recompensa individual paga a um americano na loteria sozinha desde o jogo começar em New England. No total, ela ganhou $ 758,7 milhões. Embora os ganhadores geralmente não divulguem seus planos, Wanczyk deixou claro que já estava planejando se aposentar do trabalho, comprar uma nova casa e visitar a Itália.

#5 Jane Park: Aos 17 anos, Jane Park ganhou a loteria e tornou-se a adolescente mais rica do Reino Unido. No entanto, ela não esperava que a fama e a fortuna viessem com um preço tão alto – ela lutou contra o álcool, depressão e o que ela considerou solidão. Agora, Park usa sua plataforma para chamar a atenção para os males da riqueza precoce e ajudar aqueles que já passaram por situações semelhantes.

Essas histórias de vencedores da loteria são mais do que apenas contos de riqueza repentina. Elas mostram como algumas pessoas usam sua sorte para melhorar a vida das pessoas ao seu redor, impulsionar seus próprios negócios e até mesmo superar batalhas pessoais. Para muitos, a felicidade não surge simplesmente do dinheiro, mas sim de poder realizar seus sonhos e continuar ajudando os outros ao longo do caminho.

E a Loteria Brasileira? Como funciona o jogo de loteria?

Foto: Reprodução

A loteria brasileira segue ganhando adeptos. Do Quina ao da Mega da Virada, são poucos os brasileiros que ainda não se arriscaram em fazer pequenas apostas com a esperança de melhorar suas contas bancárias. Mas será que é possível jogar hoje? Qual é a loteria que possui o melhor prêmio? Abaixo, analisamos os principais jogos disponíveis no Brasil.

Quina, a loteria diária 

Os amantes dos jogos de azar encontrarão na Quina o sorteio mais frequente. De fato, é realizado de segunda-feira a sábado. Além disso, além dos sorteios especiais, como a especial de São João, com prêmios muito maiores.

Para arriscar a sorte nesta loteria, basta comprar um boleto e escolher cinco números de 1 a 80. O ganhador do maior prêmio será quem acertar os cinco números sorteados. 

Embora seja difícil conseguir o primeiro prêmio, esta é uma das loterias mais populares. Isso se deve ao baixo custo de participação e ao fato de que os jogadores que conseguirem acertar quatro, três ou dois dos números sorteados também serão recompensados.

Lotofácil: a mais fácil de ganhar

É considerada a segunda loteria mais importante do país e não é a toa, pois é a que nos oferece mais opções de ganhar. De acordo com a Caixa, as probabilidades são de 1 entre 3.268.760. Para se ter uma ideia, com a Quina a probabilidade é de 1 entre 24.040.016.

Seu funcionamento é descomplicado, como o próprio nome indica. Deve-se escolher entre 15 e 18 números de um boleto numerado de 1 a 25. Para ser premiado, precisa acertar pelo menos 11 números. É evidente que as probabilidades são muito altas.

No entanto, neste caso, não se pode falar de um prêmio grande como em outras loterias, a grande participação neste sorteio faz com que o prêmio fique em torno dos 1,5 milhões de reais. Considerando o custo de participação, apostar na Lotofácil pode ser um bom negócio.

Lotomania e seu prêmio por não acertar nenhum número

Outra opção para os brasileiros poderem jogar é a Lotomania, realizada semanalmente nas terças e sextas-feiras. Podemos dizer que ela é, provavelmente, a mais exigente pois você deve selecionar 50 números entre 00 e 99.

Embora inicialmente possa parecer cansativo, na verdade, você não precisa acertar todos os números para receber o prêmio principal. De fato, o primeiro prêmio será para o jogador que conseguir acertar os 20 números sorteados, mas também será recompensando o jogador que não acertar número algum.

Quanto ao prêmio, não baixa de 400 mil reais e é distribuído entre os jogadores que acertam entre 15 e 20 números, além daqueles que não acertam nada. Como este sorteio acumula os prêmios não distribuídos, o maior prêmio concedido até hoje foi de mais 21 milhões de reais. Considerando que a participação custa muito pouco, quem consegue resistir?

O prêmio inicial mais alto, com a Mega-Sena

Por último, e com certeza nem um pouco menos importante, estão os sorteios da Mega-Sena. Ganhou fama graças, principalmente, à Mega da Virada ou o sorteio especial de Réveillon, com um prêmio mínimo de 300 milhões de reais.

Da mesma forma que a Quina, é difícil ganhar na Mega-Sena, embora seus prêmios estejam entre os maiores, pois são acumulados após cada sorteio quando não há vencedores.

Se decidir apostar nessa loteria, basta comprar um boleto e escolher seis números de 1 a 60. Os sorteios semanais são realizados nas quartas-feiras e nos sábados, mas ao longo do ano pode-se apostar em semanas especiais (sorteios nas terças-feiras, quintas-feiras e nos sábados) e em dias especiais. 

O preço de participação é acessível, mas o mais alto da lista, e se consegue um prêmio sempre que acertar entre dois e seis números.

Da Quina à Mega-Sena, qual você escolheria?

É claro que a loteria brasileira tem muitas opções para quem quiser arriscar. De fato, os sorteios são realizados todos os dias da semana, com exceção dos domingos. Por isso, a única coisa que se deve pensar é quanto se quer arriscar porque tudo envolve sorte.

A loteria não é considerada contravenção penal, segundo o artigo 50 das contravenções penais, que define jogo de azar como jogo que depende exclusivamente ou principalmente de sorte e criminaliza-o.

A Constituição Federal Brasileira de 1988 não proíbe os jogos de azar, cabendo ao Congresso legislar a esse respeito, e alguns jogos como as loterias promovidas pelo próprio estado são de fato permitidas.

 

Fique atento.

 

O site Feito Curioso não tem qualquer ligação com jogos de azar.

 

 

 

 

Sair da versão mobile