Pessoas de sucesso sabem como vestir-se bem

Vestir-se para o sucesso é uma frase comum que você ouve quando entra no mundo dos negócios e tenta fazer seu nome. Todos no topo de sua profissão conhecem a importância. Essas pessoas sabem que você tem que se vestir para a situação e que tem que usar roupas adequadas. 

A importância de vestir-se bem

Como se vestir em uma entrevista de emprego para Jovem Aprendiz

Foto: Reprodução

Uma pesquisa encabeçada pela empresa de recrutamento para trabalho temporário OfficeTeam mostrou que a grande maioria dos executivos acha que a roupa usada no trabalho tem grande influência nas chances de o profissional avançar na carreira profissional.

O levantamento foi feito com mil gerentes seniores americanos e 80% garantiu que o comportamento de vestimenta no ambiente de trabalho tem grande influência nas chances de um profissional ser promovido.

Vestir-se para o sucesso

MarketUP Blog | Dicas de Gestão para micro e pequenos empreendedores

Foto: Reprodução

Vestir-se para o sucesso não é apenas escolher as roupas certas. Envolve compreender o que é apropriado e o que não é para o ambiente de negócios. Também envolve a compreensão de sua aparência física geral. Uma peça de roupa é apenas uma peça de roupa. Não compõe o todo. Você tem que entender como montar roupas que lhe deem uma aparência física polida e profissional.

A maneira mais fácil de planejar seu guarda-roupa de negócios é encontrar peças-chave que você possa misturar e combinar. Isso não só irá economizar dinheiro, mas permitirá que você monte facilmente as roupas todos os dias. Existem algumas peças-chave que você deve comprar para iniciar seu guarda-roupa de negócios. Para as mulheres, isso inclui um terno com calça e saia, uma camisa social de botões branca, um suéter e sapatos de negócios. Para os homens, o básico inclui um terno completo com calça, paletó, camisa e gravata.

Dress Code

DRESS CODE: O que deve ser evitado no trabalho? Veja vídeo

Foto: Reprodução

A chave para escolher itens para seu guarda-roupa de negócios é pensar sobre o código de vestimenta para seu local de trabalho. Alguns locais de trabalho adotam uma aparência casual de negócios, enquanto outros são estritamente profissionais. Não importa o que você escolha para vestir, deve seguir o código de vestimenta básico.

Além disso, não importa o tipo de ambiente que você tenha em seu escritório, você deve sempre se vestir de maneira conservadora. Outra chave para se vestir para o sucesso é prestar atenção nas pequenas coisas. Sua roupa não é a única coisa que combina com seu visual. Você também precisa considerar a maquiagem e as fragrâncias que usa. Pense também no seu penteado.

Aprenda o que falar em uma reunião de trabalho da melhor maneira!
Foto: Reprodução

Novamente, como acontece com suas roupas, sempre tenha uma abordagem conservadora. Você ainda pode inserir seu próprio senso de estilo em seu guarda-roupa para que não apenas pareça profissional, mas também confortável. Se você se sentir desconfortável com suas roupas, isso afetará sua imagem. Se você tem um espírito livre, então adicione um broche ou colar fofo à sua roupa. 

Você pode encontrar muitas opções de roupas profissionais em muitos estilos diferentes. Escolha o que se encaixa bem em você e o que parece ser certo para você.

“você nunca terá uma segunda chance de causar uma primeira boa impressão” – Tom Peters

7 segredos para causar uma boa primeira impressão | Tamboro
Foto: Reprodução

Lembre-se de que você deve estar sempre pensando no ambiente de negócios. O que você usa no trabalho pode não ser nada parecido com o que você usa fora do trabalho. Você tem uma imagem profissional a defender e quer que isso reflita sua atitude empresarial. Muitas pessoas cometem erros comuns que podem arruinar a imagem geral de seus negócios. 

Erros comuns incluem usar muita maquiagem, não se vestir de forma conservadora, usar roupas amassadas, ter joias inadequadas e não usar roupas que caiam bem.

Automaquiagem

Foto: Reprodução

Você pode se perguntar por que é tão importante criar uma aparência física externa profissional. O fato é que as pessoas julgam as outras na primeira aparência física. Você tem que estar sempre se apresentando da melhor maneira possível, demonstrando uma personalidade profissional e polida.

75 Regras de Etiqueta Social Atualizadas】Aprenda TUDO! Garantido

Foto: Reprodução

Um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Glasgow, na Grã-Bretanha, mostrou que apenas meio segundo ou um simples “olá” são suficientes para tirar conclusões sobre a personalidade de alguém e julgar se essa pessoa lhe agrada ou não.

Evite esses erros e siga os outros conselhos dados aqui e você estará no caminho certo para se vestir para o sucesso e claro, causar uma boa impressão.

Veja algumas dicas de looks para trabalhar:

 

HOME